COLUNAS

abril 22, 2008 at 12:11 am (COLUNAS)

Relembrando o Rio de Janeiro

O Seminário, Folclore no Terceiro Milênio, aconteceu na última sexta-feira,11, na Ufes, com a participação de palestrantes do Brasil inteiro. A primeira palestra foi do ambientalista Roberto Rocco lembrando um pouco sobre o centro de Rio do Janeiro. Enquanto falava, um casal que estava sentado no último banco avivava a memória sobre os bons momentos e boas coisas que existem no centro do Rio e frisaram o ótimo chop  dos bares do centro.

 

 Meio Ambiente

Roberto Rocco, ambientalista, no seminário Folclore no Terceiro Milênio, ressaltou a falta de cultura no Brasil. Questionou porque as pessoas não se incomodam em jogar lixo no chão e a falta de preocupação com o meio ambiente de agora e de amanhã. Apresentou o projeto “De olho no Ambiente”, o público se entusiasmou com as fotos dos trabalhos desenvolvidos em aldeias indígenas.

 

Protestos a favor da Paz

Protesto Pró Tibet estão marcando a passagem da tocha olímpica pelo mundo. Mesmo com  forte segurança, os manifestantes estão conseguindo driblar-lá realizar seus protestos contra a China. Em vários países o percurso da tocha foi reduzido por causa das manifestações. O parlamento Europeu votou um boicote a  festa de abertura das Olimpíadas para forçar a China a estabelecer um acordo com o Tibet. 

Ficou SÓ

O aluno do quinto período Igor Gonçalves está sozinho no “campo”, cada dia que passa seus jogadores caem. Três de seus amigos estão namorando, então agora é normal encontrar Igor no meio das festas sozinho ou com outro grupo de amigos. No entanto Igor diz que ainda não está preparado para entrar para o grupo dos casados .

 

Papa em visita aos EUA

 O Papa Bento XVI, está em visita aos Estados Unidos por seis dias. Apesar do país ser, em sua maioria protestante, inclusive o Presidente, George W. Bush. O Papa foi muito simpático em seu discurso na casa Branca mesmo com algumas posições divergentes do Presidente, como a Guerra no Iraque. Sua Santidade falou sobre  a liberdade e dignidade dos seres humanos, e disse estar confiante de que os EUA irão resolver as situações conflituosas ponderando esses aspectos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: