Um Heroi e uma Cidade

abril 4, 2008 at 1:48 pm (Cronicas)

Ao excelentíssimo Senhor Presidente,  

Senhor, o meu municipio passa por alguns problemas.Há mais de 15 anos, um homem começou a ser notado dentro de minha cidade. Ele fez uma revolução a favor dos trabalhadores da empresa onde trabalhava por causa das más condições. Esse homem ganhou respeito e admiração de sua classe tornando-se líder dos trabalhadores. 

Logo depois ingressou em um partido, para concorrer a cargos públicos, porque realmente acreditava na sua luta para ajudar aos seus companheiros de trabalho. Mesmo com toda a admiração e respeito de sua classe, quando concorreu a prefeito da cidade, não ganhou. 

Anos se passaram, e o ex-trabalhador, sem ensino superior, como a maioria dos habitantes do município, não conseguia o apoio do povo na sua candidatura. Mas em um ano de eleição, ele conseguiu reverter essa situação e ganhou o respeito e a admiração não só dos trabalhadores, mas de todos os outros moradores, sendo eleito  prefeito.  

Se tornou uma figura emblemática, um herói do povo, aliás era um homem como a gente, sem ensino superior e ex – operário . Nunca, aqui na cidade, um homem com o perfil dele tinha conseguido chegar ao poder. Esses cargos sempre ficaram para os ”grandes” que tinham muito dinheiro e que tinham faculdade. 

O povo está “super” feliz com ele no poder, mas algumas coisas estranhas começaram a acontecer. A assessoria do prefeito é formada por pessoas que sempre tiveram muito dinheiro e não são vistas como pessoas de boa índole. Vários casos de roubo dentro da sua gestão foram denunciados, mas nenhum caso envolve ele diretamente, somente pessoas que são próximas. O partido no qual é filiado ,também acorreu vários problemas que colocam em questão a  moral dos que fazem parte.

 O povo não quer acreditar que ele está envolvido com isso, alias o mandato dele tem algumas coisas boas; ajudou aos pobres, melhorou a infra-estrutura da cidade. Mas os fatos que acontecem me fazem questionar se mesmo ele não estando envolvido diretamente, faz  parte dessas coisas erradas que seu grupo anda fazendo.

 Mas não consigo enxergá-lo como ladrão aliás ele é gente como a gente, ninguém da gente conseguiu chegar lá. Talvez se ele diz que não está envolvido, realmente não esteja. E o povo da minha cidadezinha acredita nele, ele não pode estar errado. Ou então estamos acreditando em um sonho que nunca existiu. 

 

Atenciosamente,

Lígia Tosta Cardoso

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: