Dono da verdade

abril 4, 2008 at 1:58 pm (Cronicas)

Primeiro de Abril, Dia da Mentira. Michele, 18, quer levar uma mentira mais a fundo. O que era para ser uma brincadeira de jovens acaba em tentativa de extorção. Michele e seus amigos decidem simular seu p´roprio sequestro, para conseguir 10 mil reais da família da estudante. Ela e mais três amigos planejam toda a “brincadeira”.

 Todos os quatro são estudantes do ensino superior e de acordo com eles não tiveram a intenção de fazer o aquilo. Tudo era para ser uma simples brincadeira que saiu do controle. Esta não é a primeira vez que nos últimos anos escutamos sobre “brincadeirinhas” de adolescentes universitários de classe média que abusam da lei.  

No passado foi o caso do espancamento da empregada doméstica por universitários de classe média no Rio. E ainda os pais dos agressores fizeram infelizes declarações, como: “Meu filho é só uma criança, o lugar dele é na Universidade”. Será que essas supostas crianças realmente não sabem o que estão fazendo? 

Com certeza, os pais acham que estão fazendo um ótimo trabalho. “Até que enfim meu filho entrou na faculdade, acabou minha responsabilidade”. Podemos culpar a criação dos meninos? Os pais erraram, com certeza? Este é um bom momento para analisarmos que tipo de pessoas o nosso País está formando, jovens inconsequentes que não se importam com a lei. 

No Brasil a sensação de impunidade está dentro das pessoas, principalmente dos jovens de hoje que cresceram com Collor e mensalão. É claro que não podemos generalizar, mas quase todo jovem vai na “onda” da sua turma.  

é hora de refletir sobre o que os jovens estão fazendo e estão pensando, poruqe este será o Brasil de amanhã. Pessoas que não possuem ética, valores morais, serão futuros corruptos. A educação não é só matéria, os pais devem ser mais atentos e acompanhar a educação do filho não deixar essa responsabiidade somente para a sociedade.

Anúncios

1 Comentário

  1. Aline De Martin said,

    tosta!
    link-me aí!
    falou bonito hein
    rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: